Fechar

logo

Fechar

Senador sobre Saúde em Campina: “É um faz de conta e tudo recai no Trauma”

Da Redação*. Publicado em 19 de julho de 2019 às 10:04.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) afirmou que a Saúde de Campina Grande vive hoje uma realidade preocupante, onde a atenção básica não funciona e está sendo transferida para o Hospital de Trauma.

Ele comentou que, quando foi prefeito de Campina Grande, deixou a atenção básica da cidade funcionando perfeitamente e lamentou que a cidade esteja vivendo essa realidade.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Veneziano apontou que o Samu apresenta problemas, o Hospital Pedro I está com o raio-x quebrado e as UPAs estão sucateadas.

– O Trauma se transformou para Campina Grande tanto um hospital de emergência quanto para a atenção básica. O Hospital Pedro I passa cinco meses sem qualquer atividade, porque a partir de dezembro ele limita os seus atendimentos até março. Então é um faz de conta e tudo recai no Hospital de Trauma – disse.

O senador lamentou que a Secretaria Municipal de Saúde não tenha feito nada a respeito do desvio praticado nas Autorizações de Internações Hospitalares da FAP e questionou há quanto tempo esse tipo de irregularidade vinha acontecendo.

*As informações foram concedidas à Rádio Panorâmica FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube