Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Secretaria de Saúde de CG realiza ação de combate ao Aedes aegypti na Liberdade

Codecom/CG. Publicado em 18 de julho de 2019 às 15:30.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vai dar início nesta sexta-feira, 19, a mais uma série de mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti pelos bairros da cidade.

A cada sexta-feira, um bairro diferente vai receber o mutirão. A primeira ação acontece na Praça Ubiratan Moraes, na Rua Odon Bezerra, no Bairro da Liberdade, das 8h às 12h.

O bairro da Liberdade foi o primeiro escolhido por causa do alto índice de infestação do mosquito identificado no último levantamento feito pela Coordenação de Vigilância Ambiental.

Foram encontrados focos em 13,1% das casas visitadas na Liberdade. Os outros bairros contemplados são Malvinas, Pedregal, Nova Brasília, Jeremias, Jardim Paulistano, Itararé e Bairro Universitário.

Os serviços disponibilizados são a distribuição de hipoclorito de sódio, distribuição de piabas para reservatórios como cisternas, visita dos Agentes de Combate às Endemias às casas, limpeza de terrenos e coleta de pneus, além de campanha educativa e outros serviços de saúde.

A ação faz parte do programa “Saúde se faz com Vigilância” da Coordenação de Vigilância Ambiental, realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Secretaria de Educação. O projeto, inclusive, foi premiado esta semana na II Mostra Paraíba Aqui tem SUS.

A Secretaria vem realizando diversas atividades de conscientização da população e de combate ao mosquito. A pasta criou, por exemplo, o programa Denguezapp, que soluciona centenas de casos denunciados de focos do mosquito.

Também foi reimplantado o serviço do carro fumacê no município e, no ano passado, foram recolhidas 275 toneladas de pneus das ruas e realizados 56 mutirões de orientação e combate, distribuição de hipoclorito de sódio e piabas para reservatórios.

CRONOGRAMA DOS MUTIRÕES:

19 de julho – Liberdade
23 de julho – Malvinas
2 de agosto – Pedregal
9 de agosto – Nova Brasília
16 de agosto – Jeremias
23 de agosto – Jardim Paulistano
30 de agosto – Itararé
6 de setembro – Bairro Universitário

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube