Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Secretaria de Habitação de João Pessoa busca negociação com moradores de conjunto

Da Redação*. Publicado em 17 de julho de 2019 às 10:03.

A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, nessa terça-feira, 16, explicou sobre os impasses ocorridos nesta semana entre moradores do Porto do Capim e a Prefeitura Municipal. Segundo a secretária, o que existe é uma comunidade e a Prefeitura está realizando uma intervenção no local. No momento, a PMJP busca negociar com os moradores para a mudança de local de moradia.

– Essas famílias, quer dizer, as que estamos dialogando, moram em uma região de alta insalubridade. Aproximadamente 1,5 km à frente, nós investimos no Conjunto Habitacional Saturnino de Brito, um empreendimento de 400 unidades. A parte física dos apartamentos já está pronta e a previsão de entrega é de 90 dias – previu Socorro.

Foto: Reprodução

Diante do discurso de alguns moradores de que os portões teriam sido arrancados pela PMJP, a secretária desmentiu e explicou o que houve.

– A Prefeitura não tocou em casa de ninguém, até porque os procedimentos são feitos com autorização do morador. O que nós desejamos é retirar as famílias que estão em uma área de risco e levá-las para um local com melhor qualidade de vida e segurança – explicou.

Socorro concluiu que embora algumas famílias sejam contra o projeto, a maioria se manifestou a favor da ação.

*A entrevista foi veiculada pela Rádio Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube