Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Secretária de Educação aborda sobre as estratégias aplicadas na rede de ensino

Da Redação. Publicado em 3 de julho de 2019 às 1:20.

A secretária de Educação, Iolanda Barbosa, em entrevista, declarou que os festejos juninos apresenta a cultura de um povo, e explicou que a história d’O Maior São João do Mundo se confunde com a de Campina Grande Além disso, a secretária abordou sobre como as escolas têm se inserido dentro do São João campinense.

Durante a entrevista, a professora ressaltou que as escolas todos os anos trazem uma programação dentro dos festejos, e ressaltou que na edição de 2019, também foi trabalhada a vida de obra de Jackson do Pandeiro.

– Ao trazer Jackson do Pandeiro, a gente trouxe a rima, a prosa e a musicalidade. Tanto é que as escolas agora demandam de instrumentos, porque as crianças gostaram tanto que agora querem aulas de música, e a gente vai apresentar um projeto nesse sentido – afirmou

Além disso, a secretária ainda abordou sobre as prioridades da educação municipal, para o segundo semestre, e afirmou que devido a Prova Brasil, o foco será a aprendizagem.

– É uma avaliação oficial do ministério da Educação, e que partir dessa avaliação, no ano seguinte é publicado o Ideb daqui. A gente tem investido muito no crescimento, na aprendizagem dos alunos, na diminuição da evasão, da reprovação. Romero vai estar entregando um governo municipal, nas mãos de um novo prefeito ou prefeita, em que rede de ensino fez o seu dever de casa – enfatizou

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube