Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Matinhas, no Brejo paraibano

Da Redação*. Publicado em 19 de julho de 2019 às 12:34.

A Rota Cultural Caminhos do Frio faz parte do calendário turístico do Brejo paraibano. O evento, que já passou por diversas cidades da região durante esta edição, iniciou as atividades na última segunda-feira em Matinhas, Terra da Laranja.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, a coordenadora de Cultura e Turismo de Matinhas, Ana Vieira, contou que o evento já está em sua 14ª edição, mas na cidade é a quarta vez, e, segundo ela, a Rota é recebida com muito carinho.

Foto: Secom-PB/Arquivo

De acordo com a secretária, um dos destaques da passagem do evento pelo município é a gastronomia local, que possui vários alimentos que utilizam a laranja como toque especial, trazendo um sabor diferente e regional. Dentre eles estão a galinha no molho da laranja, o licor, o pudim, o bolo e até a cocada.

Por fim, Ana contou que a programação do evento conta com oficinas, trilhas, apresentações culturais, bandas e fanfarras e até uma corrida de jegue. Segundo ela, dentre os shows previstos na programação estão bandas como “Jeito Nordestino”, que se apresenta hoje na festa, e “Os 3 do Nordeste”, que se apresenta amanhã.

– A gente considera a Rota Cultural Caminhos do Frio como o evento mais aconchegante do Brejo, o tempinho frio, aquele aconchego das pessoas – finalizou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube