Fechar

logo

Fechar

Prefeito de Campina justifica o atraso de salários na Saúde e anuncia metade do 13º

Da Redação*. Publicado em 19 de julho de 2019 às 8:16.

Durante meses, os pagamentos de salários de funcionários da Secretaria de Saúde de Campina Grande ficaram atrasados. As queixas renderam paralisação, insatisfação dos trabalhadores e o acompanhamento da mídia sobre o assunto. Entretanto, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) garantiu, nessa quinta-feira, 18, que todos os pagamentos já foram regularizados. Ele justificou que o atraso ocorreu por limitação de verba financeira.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

– A saúde de Campina Grande atende, praticamente, dois terços da Paraíba. São 184 municípios paraibanos que recorrem aos nossos atendimentos, além de 31 municípios do Rio Grande do Norte e Pernambuco, ou seja, são inúmeros atendimentos para uma tabela do SUS defasada e que exige um número maior na saúde. Tudo isso resultando no próprio déficit da saúde. Com muito trabalho, nós conseguimos emendas positivas, que hoje é possível para questão de custeio, mas que foram liberadas apenas na semana passada – explicou o prefeito.

Ele falou que até esta sexta-feira (19) será efetivado o pagamento da metade do décimo terceiro salário de todos os funcionários efetivos da Saúde, caso a folha esteja preparada.

*Informações da Rádio Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube