Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Prazo para reingresso ao Simples Nacional se encerra na próxima semana

Da Redação. Publicado em 11 de julho de 2019 às 23:30.

Foto: ilustrativa

15 de julho de 2019. Esta é a data limite, concedida pela Receita Federal, para as empresas que queiram reingressar ao Simples Nacional.

A informação é do gerente de Desenvolvimento Territorial de Políticas Públicas do Sebrae Campina Grande, Luciano Holanda.

Ele disse que a resolução trata do reingresso das empresas excluídas do Simples Nacional, que remetem ao dia 1º de janeiro de 2018. Além disso, estas deverão ter feito sua adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária, e não devem constar nas redações previstas no Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

– Se ela reunir esses três critérios, essa empresa estará passível de solicitar o reingresso ao Simples Nacional. O principal benefício para o enquadramento do microempresário no simples nacional, é a taxa menor de impostos que recai sobre esse tipo de empresário. Uma vez a micro e pequena empresa sendo optante pelo Simples Nacional, ela tem uma carga tributária menor do que a que não se enquadra, e isso aí confere uma maior competitividade e consequentemente vai ter a condição de gerar mais renda – disse.

Para aderir, o empresário deve preencher um formulário acessando o site da Receita Federal, que vai analisar se a empresa é elegível ou não para a adesão.

As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube