Fechar

logo

Fechar

Pastoral da Sobriedade da Diocese de Campina Grande é implantada nesta sexta

Da Redação*. Publicado em 26 de julho de 2019 às 11:04.

O padre Sérgio Leite, pároco de Galante e vigário episcopal da Caridade Justiça e Paz da Diocese de Campina Grande, comentou a importância da criação da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Campina Grande e destacou que o maior objetivo é prevenir e ajudar pessoas que estão em estado de vulnerabilidade em virtude da dependência química.

O padre destacou que a Pastoral da Sobriedade vai trabalhar em conjunto com a Fazenda do Sol na prevenção e no combate à dependência química.

O curso de formação terá início nesta sexta-feira (26) e irá até o domingo (28), com a presença do padre Robério, de Natal, responsável pela formação da Pastoral da Sobriedade Nordeste II.

Foto: Paraibaonline

– Este dia se tornará um marco na Diocese de Campina Grande. Iniciaremos hoje, a partir das 18h, um momento de formação e capacitação de um grupo. A capacitação já inscreveu aproximadamente 40 pessoas. A Pastoral da Sobriedade nasce com o objetivo de prevenção e cuidado daqueles homens e mulheres que estão em estado de vulnerabilidade em virtude da dependência química – disse.

Segundo o padre Sérgio, a Pastoral vai trabalhar em torno de quatro aspectos, sendo o primeiro a prevenção das substâncias psicoativas; o segundo, a intervenção na vida de pessoas que já usaram substâncias psicoativas; o terceiro, a dimensão da recuperação; e o quarto, a reinserção da família e a ressocialização.

O encontro será realizado na Fazenda do Sol, localizada na BR-230, km 143, em Santa Terezinha.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube