Fechar

logo

Fechar

Número de votos a favor da reforma surpreendeu até o próprio governo, diz advogado

Da Redação*. Publicado em 11 de julho de 2019 às 10:04.

O advogado Edson Daniel, especialista em direito previdenciário, falou sobre a aprovação, na noite dessa quarta-feira (10), em primeiro turno, por 379 votos a 131, na Câmara dos Deputados, do texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

O texto altera as regras da aposentadoria. Segundo o advogado, foi surpreendente a votação, mas ainda serão analisadas pelos parlamentares as emendas e destaques.

Paraíba Online • Número de votos a favor da reforma surpreendeu até o próprio governo, diz advogado

Foto: Agência Câmara

– Foi até uma surpresa para o próprio governo e para os que apoiam a reforma da Previdência pela quantidade de votos. Não esperavam que fosse nesses números: 379 votos. O que fica registrado é que realmente o texto-base foi aprovado. Este foi o 1º turno na Câmara. Como sabemos, tem que ser votado em dois turnos, existem ainda os destaques que serão apreciados e votados. Os destaques são justamente mudanças e sugestões de emendas ainda em pontos específicos – disse.

A proposta de reforma da Previdência estabelece como pontos principais a idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, tempo mínimo de contribuição previdenciária de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens e regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.

*As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube