Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Município de Gurjão inicia nesta quinta-feira programação do Bode na Rua

Da Redação com Ascom. Publicado em 18 de julho de 2019 às 19:00.

Foto: Ascom

Proporcionar visibilidade e reforçar a importância socioeconômica da caprinocultura para a região do Cariri paraibano. Esse é o objetivo do Bode na Rua, evento promovido pela Prefeitura de Gurjão, que conta com o apoio do Sebrae Paraíba e chega a sua 20ª edição este ano.

Considerado um dos eventos mais tradicionais no segmento da caprinocultura, o Bode na Rua iniciou suas atividades de 2019 nesta quinta-feira (18), com a recepção dos animais que vão participar das exposições e competições do evento.

Ao todo, serão quatro dias de programação que, além da expofeira, também contará com shows, apresentações culturais e destaque para a gastronomia e o artesanato da região.

De acordo com o analista do Sebrae Paraíba, João Bosco da Silva, um dos principais atrativos do evento é a visibilidade proporcionada aos empreendedores.

“Trabalhamos muito com os produtores visando capacitação e a melhoria do rebanho. Em conjunto a isso, essas feiras vêm para contribuir principalmente com a questão de mercado, na venda dos produtos, além da troca de saberes entre os produtores, da cidade e de outras regiões, o que melhora também o plantel”, explicou.

João Bosco ressaltou ainda que ao apoiar eventos na área da caprinovinocultura, o Sebrae Paraíba também incentiva a geração de emprego e renda na região do Cariri.

“O nosso objetivo é fazer com que o produtor se capacite cada vez mais e entenda que essas são oportunidades para que ele perceba o movimento que se tem na caprinovinocultura, seja de leite, de pele, ou de carne, e possa inserir na propriedade dele a melhoria contínua do rebanho”, acrescentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube