Fechar

logo

Fechar

Metodologia do Sebrae Paraíba vai beneficiar mais de 600 estudantes

Da Redação com Ascom. Publicado em 8 de julho de 2019 às 19:18.

Foto: Ascom

O Sebrae Paraíba iniciou nesta segunda-feira (8), em Cajazeiras, no Sertão do estado, as atividades para implantação da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas do município.

Vinculada ao programa de Educação Empreendedora da instituição, a metodologia trabalha temas relacionados ao universo do empreendedorismo com alunos do ensino fundamental. Este ano, a estimativa é que 675 estudantes da cidade sejam beneficiados pela iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras.

Para isso, o Sebrae realiza esta semana a capacitação de 42 professores da rede municipal de ensino, que serão os responsáveis por trabalhar os temas propostos pelo JEPP com os estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.

A formação está ocorrendo no auditório da Secretaria de Educação de Cajazeiras e se estenderá até a próxima sexta-feira (12). Uma vez capacitados, os professores irão trabalhar durante o segundo semestre letivo o conteúdo do JEPP, apresentado de forma transversal aos demais assuntos já abordados nas disciplinas curriculares que fazem parte do cotidiano dos alunos.

Conforme a proposta pedagógica do JEPP, cada ano do ensino fundamental conta com atividades específicas, considerando a faixa etária dos alunos e outras especificidades de cada etapa.

Através dessas atividades, de forma lúdica, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para identificar ao seu redor oportunidades de inovações, dentre outros temas que são trabalhados pelos professores.

“O Sebrae acredita que o empreendedorismo é a base do desenvolvimento local sustentável. Dessa forma, estimulá-lo nas escolas, através do programa JEPP, vai fazer com que os alunos possam despertar o interesse em ter seu próprio negócio, fomentando assim a economia local, gerando emprego e renda”, ressaltou o gerente regional do Sebrae em Cajazeiras, Talles Vasconcelos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube