Fechar

logo

Fechar

Justiça Federal em Campina Grande realiza modernizações administrativas

Da Redação com Ascom. Publicado em 9 de julho de 2019 às 18:58.

Paraíba Online • Justiça Federal em Campina Grande realiza modernizações administrativas

Foto: Ascom

A Subseção Judiciária de Campina Grande passou recentemente por uma reestruturação arquitetônica, que resultou na organização de alguns setores do Fórum Juiz Federal Nereu Santos.

Foram remodelados o Núcleo Judiciário, a Seção de Distribuição/Protocolo, a Contadoria, a Sala da OAB, além de criadas as novas salas de Videoconferências, da Central de Mandados (que será inaugurada até setembro) e a da Segurança Institucional.

Além disso, a Subseção recebeu padronização da sinalização visual em todo o Fórum, em conformidade com o Manual de Comunicação Visual do Conselho Nacional de Justiça, visando facilitar a comunicação com o público externo. Foram inseridas placas de sinalização nas varas com cores específicas para cada uma, sendo idênticas às cores dos crachás recebidos ao adentrar na Subseção.

“Com a finalidade primeira de bem servir, a reestruturação arquitetônica atende aos anseios, interno e externo, de segurança, facilitação de acesso, comunicação e eficiência. São medidas iniciais, mas significativas, e rapidamente executadas com o empenho e zelo dos servidores e colaboradores, para que a Subseção de Campina Grande se alinhe às boas práticas de gestão da Justiça Federal da Paraíba.”, destacou a diretora da Subseção, juíza federal Emanuela Mendonça.

Para aperfeiçoar o cumprimento dos mandados no âmbito daquela Subseção, será implantada, a partir 1º/09/2019, a Central de Mandados – CEMAN. O ambiente que, receberá a nova Central da JFPB, também passou por organização e será composto por dez oficiais de justiça, oriundos da 4ª, 6ª e 10ª Varas Federais.

A nova sala de videoconferência, por sua vez, ficou mais ampla e agradável. O espaço servirá ainda como suporte para audiências de custódia em regime de plantão e para as audiências complexas nas varas de Campina Grande.

A sala da Segurança Institucional ganhou televisores para monitoramento real do prédio, um local específico para acautelamento de armas e a formação de equipe permanente de segurança institucional, integrada pelos servidores Marcos Aurélio, Rodrigo Catão e Sócrates. Além disso, a Subseção já iniciou o controle de acesso do público externo por meio de portais detectores de metais.

Por fim, a magistrada Emanuela Mendonça assinou a Portaria 19/2019, regulamentando o procedimento de arquivamento e desarquivamento de processos físicos no âmbito da Subseção Judiciária de Campina Grande. A medida evitará a reativação de processos nas unidades para fins de obtenção de cópias ou vista, podendo tal demanda ser realizada junto ao setor de distribuição da Subseção Judiciária.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube