Fechar

logo

Fechar

Justiça Eleitoral deve decidir hoje se ex-governador fica inelegível

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 25 de julho de 2019 às 12:02.

A corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba retoma novamente na sessão desta quinta-feira (25),  a partir das 14 horas, o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, conhecida como a AIJE do Empreender, impetrada pela Coligação A Vontade do Povo (PSDB) contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O julgamento será iniciado com o voto da juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, que havia pedido vistas dos autos sob a alegação de que o processo era complexo e teria que melhor analisá-lo para fundamentar o seu voto. Este foi o segundo pedido de vista.

O primeiro foi do corregedor eleitoral substituto, Antônio Carneiro de Paiva Júnior. Ele decidiu seguir o entendimento do relator da matéria, desembargador José Ricardo Porto, que votou pela improcedência da ação, aplicando apenas multas aos citados na AIJE.

Por enquanto, o placar de votação está em 2 x 0 votos pró Ricardo Coutinho, que segue elegível.

Também deverão votar na sessão desta quinta, os juízes membros Paulo Wanderley Câmara, Sérgio Murilo Wanderley Queiroga e Arthur Monteiro Lins Fialho, que fizeram uma ação coletiva na última sessão, pegando carona no pedido de vista da juíza Michelini Jatobá objetivando evitar outros pedidos e adiantar o julgamento da ação, que tramita há cinco anos na Justiça Eleitoral.

O presidente da Corte, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, já manifestou a intenção do voto ainda que não haja empate.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube