Fechar

logo

Fechar

Jovens do Polo da Borborema realizam a 7ª edição da feira agroecológica

Da Redação. Publicado em 24 de julho de 2019 às 22:50.

Foto: Secom/PB

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, a representante da comissão dos Jovens do Polo da Borborema, Adailma Ezequiel, contou que nesta sexta-feira, 26, será realizada a 7ª edição da Feira Agroecológica e Cultural da Juventude, no município de Solânea. Segundo ela, as atividades serão na rua em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e começam a partir das 8 horas.

Adailma destacou que a feira é planejada e executada pelos jovens, dando visibilidade ao trabalho da juventude, mas tem como público alvo toda a população. A jovem contou também que há uma parceria com a Ecoborborema e que os produtos que vão ser comercializados na feira são livres de veneno e agrotóxicos.

Ela destacou que os jovens estão no campo produzindo, e, além disso, comercializando e que entenderam que o campo também é um lugar de sobrevivência. Por fim, a jovem fez o convite a população e contou que haverão produtos e derivados de todos os tipos sendo comercializados.

– Nossa feira não é só uma feira de comercialização, ela também é um espaço onde a gente troca experiências com outros jovens e dialoga com a sociedade. A gente vem trazendo o tema que é a educação, com o nosso lema “Educação e Resistência”, para quebrar esse tabu que diz que os jovens não querem nada, para dizer que nós jovens precisamos de educação sim, mas que nós estamos resistindo no campo, estamos produzindo, estamos tendo nossa autonomia – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube