Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Inscrições do Programa Centelha Paraíba são prorrogadas

Da Redação*. Publicado em 18 de julho de 2019 às 12:16.

Em entrevista à Rádio Correio FM, na manhã desta quinta-feira, 18, a professora e coordenadora do projeto Centelha Paraíba, Ruth Silveira, informou que as inscrições do programa foram prorrogadas até o dia 16 de agosto. Ela também falou sobre a expectativa da realização do projeto, além de tirar dúvidas referentes a ele.

O Centelha Paraíba é um projeto promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com as instituições de pesquisa do Estado. Ele tem como objetivo o apoio, estímulo e visibilidade de ideias que possam ser desenvolvidas, tornando-se assim empreendimentos inovadores e bem estruturados.

De acordo com Ruth, o Centelha foi instituído em 2018 pelo governo federal. Ela também explicou como o programa funciona na Paraíba.

– Aqui na Paraíba aderimos ao Centelha por acreditar que seja um programa que traz benefícios. No momento, estamos divulgando-o, buscando ideias, que irão passar por um processo de seleção, para que depois elas tenham o apoio necessário – explicou.

Segundo a coordenadora, não só empresas podem se inscrever no programa.

– Recebemos desde pessoas, com seu CPF, que tenham ideias estruturadas e inovadoras, e também empresas que tenham menos de 12 meses de criação – contou.

Ruth afirmou ainda que a decisão de prorrogação das inscrições foi tomada pelo fato de o público alvo principal do projeto ser os estudantes universitários, que, em sua maioria, têm o retorno das aulas no início do próximo mês. As inscrições são realizadas através do site http://www.programacentelha.com.br/.

*As informações foram veiculadas na rádio Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube