Quantcast

Fechar

logo

Fechar

HUAC define data de mutirão de consultas de prevenção ao câncer de pescoço e cabeça

Da Redação*. Publicado em 23 de julho de 2019 às 11:28.

O mês de julho é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de pescoço e câncer de cabeça. O Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, está realizando várias ações voltadas a esta temática.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, o médico Uirá Coury, do HU, contou que o câncer de cabeça e o câncer de pescoço devem afetar, este ano, cerca de 43 mil brasileiros e aproximadamente 1,6 mil só no Estado da Paraíba.

– A maior parte deles é representado pelo câncer de boca, pelo câncer de laringe, pelo câncer de tireoide, e a principal incidência de todas é o câncer de pele, que vai atingir em torno de 130 mil brasileiros – explicou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo o médico, o Hospital Universitário vai realizar, no dia 30 de julho, um mutirão de consultas para o diagnóstico dessas enfermidades, totalizando cerca de 80 consultas que já estavam marcadas e serão antecipadas. Ainda de acordo com ele, serão realizadas também minicirurgias.

Uirá alertou a população para os sintomas mais comuns desses tipos de câncer. Segundo ele, caroços no pescoço, feridas ou aftas na boca e até mesmo rouquidão persistente por mais de 21 dias, devem ser motivo para procurar um médico, e, caso seja identificado algo, haverá um direcionamento para um especialista.

– A campanha começou em 2014 e está presente em 55 países ao redor do globo,. Entre eles, Estados Unidos, México, Canadá, Itália, França também participam da campanha. E o slogan para esse ano é: “o câncer está na cara, mas às vezes você não vê” – finalizou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube