Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra seleciona novos integrantes

Ascom. Publicado em 16 de julho de 2019 às 17:48.

 

Foto: Reprodução/ Arquivo UEPB

Foto: Reprodução/ Arquivo UEPB

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, oriundo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está com inscrições abertas para ingresso de novos participantes.

Os interessados devem ter a partir de 15 anos. As inscrições serão efetivadas na Secretaria de Cultura (Secult) da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), no próximo sábado (20), às 14h30.

De acordo com o coreógrafo do Grupo, Roberto Almeida, é preciso apenas levar uma cópia da identidade e não é necessário ter experiência em dança.

O Grupo visa selecionar oito homens e oito mulheres. O processo abrange o preenchimento de uma ficha de inscrição e entrevista. Posteriormente serão repassadas informações sobre os dias e horários dos ensaios.

Roberto destaca que compor o Grupo se configura como uma oportunidade de socialização e aprendizado, através do contato direto com a Cultura Popular, notadamente a Música e Dança.

No Acauã também é possível trabalhar o lado criativo e artesanal, dado que o próprio Grupo é quem concebe uma boa parte de seus adereços. “Além disso, as nossas viagens proporcionam um intercâmbio cultural muito enriquecedor”, explicou Roberto.

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra é coordenado pelo professor Agnaldo Barbosa, conta mais de 30 anos de história e já percorreu inúmeras cidades do Brasil, passando ainda por países como Espanha, França, Portugal, Bélgica e Itália, totalizando mais de 500 apresentações. Atualmente, o Acauã tem 33 componentes e a última seleção foi efetuada há três anos.

A Secult fica localizada no Parque do Açude Novo, ao lado do Terminal de Integração (prédio do antigo Museu Assis Chateaubriand), em Campina Grande.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube