Fechar

logo

Fechar

Espetáculos de dança e teatro serão apresentados no Centro Cultural Casa da Pólvora

Secom/JP. Publicado em 22 de julho de 2019 às 17:44.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Três espetáculos serão apresentados nesta terça-feira (23), a partir das 19h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, que vem movimentando o Centro Histórico da Capital com uma programação cultural diversificada.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e do Centro Cultural, faz parte do AnimaCentro.

A programação começa às 19h30 com a Cia. Shams, que vai apresentar um espetáculo com duas performances, uma de dança do ventre instrumental ‘Ao som debicho de sete cabeças’, com as bailarinas Adriana Carvalho,Gilvania Gomes, Kely Correa e Morgana Cardoso; e outra de dança flamenca com fusão regional ao som de Sivuca, com a bailarina Rejane Gomes.

O Cia. Shams surgiu com o objetivo de divulgar a arte pela arte no cenário de João Pessoa. São trabalhos feitos por bailarinas que dominam a dança do ventre ao flamenco, dança cigana, dança de salão, entre outras, transformando assim a grande gama de estilos para diversas formas de combinações para as fusões de ritmos.

Balé Popular da UFPB – Às 19h30, o Balé Popular da UFPB apresenta “Ava”. Com direção e adaptação de Mauricio Germano, o espetáculo, baseado em elementos indígenas e na lenda da Iara, mostra a saga de um guerreiro, que através de um ritual de iniciação é preparado pra ter sua primeira aventura fora da aldeia.

No elenco, Fabiola Magalhães, Rafaela Cunha, Lidiane Albuquerque, Heleina Melo, Thaine Araújo, João Vitor da Paz e Rogerio Gomes.

Com uma trajetória de 22 anos, o Balé Popular da UFPB realiza um projeto consistente de formação de público e educação estética dentro das escolas, comunidades e cena artística, divulgando, em suas montagens, a cultura popular nordestina como forma de reconhecimento da sua própria história e levando a dança como forma de educação, cultura e lazer.

Teatro – O último espetáculo da noite será “Violetas”, da Cia Violeta de Teatro, com texto e interpretação de Mayra Montenegro e direção de Raquel ScottiHirson.

O espetáculo conta histórias de guerreiras do lar, sonhadoras anônimas que diariamente diversos atos de amor e heroísmo. A Cia Violetas foi fundada por Mayra Montenegro e sua mãe, a atriz Eleonora Montenegro.

O projeto – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube