Fechar

logo

Fechar

Empresa paraibana desenvolve aplicativo para auxiliar mulheres vítimas de violência

Da Redação. Publicado em 21 de julho de 2019 às 7:39.

Foto: reprodução internet

Foto: reprodução internet

O representante da empresa APP Show de João Pessoa, Fábio Cesar, falou sobre a elaboração do aplicativo para smartphone SOS Mulher Paraíba, que tem como objetivo auxiliar mulheres que sofrem violência, que estão sob medida protetiva e com a vida ameaçada.

– Tenho uma empresa em João Pessoa especializada em desenvolvimento de aplicativos. Sempre na ânsia de fazer algo que viesse a contribuir com a sociedade e, neste caso, com todas as mulheres foi que surgiu a ideia que hoje está concretizada. Pode baixar, pode denunciar com todos os 20 argumentos ou funcionalidades do aplicativo já liberadas e disponíveis- disse.

Fábio frisou que o aplicativo está ligado ao Ministério do Direitos Humanos, que auxilia as mulheres vítimas de violência.

– Existe o Ministério dos Direitos Humanos que está ligado propriamente ao número 180. Ele tem toda uma assessoria no âmbito da violência da mulher no que diz respeito ao atendimento telefônico 24 horas, atendimento por email e existe um atendimento que está no aplicativo na opção de denúncia anônima que preenche um formulário –falou.

Por fim, ele explicou como pode ser baixado o aplicativo pelo smartphone.

– Se tem celular do tipo androide vai na loja do google play, coloca SOS Mulher PB, vai encontrar o ícone e vai baixar normalmente. O aplicativo é leve- concluiu.

As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube