Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputado paraibano comenta aprovação da reforma da Previdência na Comissão Especial

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 5 de julho de 2019 às 22:30.

O deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB) comentou a aprovação do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 pela Comissão Especial da Câmara.

A proposta vai ainda para o Plenário da Câmara, onde pode ser votada ainda na próxima semana, e depois para o Senado Federal.

Para o deputado, já era o esperado aprovação porque na verdade a maioria dos parlamentares que estavam indicados para a reforma é de partidos da base do governo e logicamente foram indicados os que têm simpatia pela matéria. O parecer, apresentado durante a madrugada anterior, mantém as diretrizes da proposta original do governo Jair Bolsonaro (PSL). Foram 36 votos favoráveis e 13 contrários.

“O grande desafio é sem dúvida no Plenário, quando acontecerá a votação em dois turnos. Vamos ver como se encaminha esse texto”, ressaltou o deputado ainda sem.

Agora, a proposta de emenda à Constituição (PEC) seguirá para o plenário da Câmara, onde terá de passar por dois turnos de votação e necessitará do apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados. Depois, se aprovada, vai para o Senado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube