Fechar

logo

Fechar

Deputado denuncia que policiais estão fazendo escolta de transportes de valores

Da Redação. Publicado em 5 de julho de 2019 às 18:50.

O deputado estadual, Walber Virgolino (Patriotas) denunciou que policiais militares estão fazendo escolta e segurança para transportes de valores nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e algumas do Sertão da Paraíba.

Ele disse que isso vem ocorrendo constantemente e é preocupante, pois é preciso saber se esses policiais estão recebendo salário para isso, já que é considerado um trabalho extra, e também porque as empresas estão dispensando os vigilantes.

– Minha preocupação não é que a PM faça a escolta se houver algum tipo de formalização e os policiais estivessem ganhado para isso, ou seja, recebendo pelo serviço extraordinário, não teria problema nenhum, agora precisa ser claro se essa atitude não está colocando em risco o policial, pois não há equipamentos para fazer a segurança dele em caso de alguma ação de bandidos – disse.

Walber ainda ressaltou que, quando a PM realiza esse tipo de serviço que não é de suas atribuições, está tirando o emprego de vigilantes.

– Os vigilantes não têm aumento salarial, nem estruturação de suas carreias e nem o direito de portar arma de fogo. Isso tira o emprego deles e essa profissão não cresce porque a PM está fazendo as vezes deles. Isso aí prejudica a própria PM, que está sendo subutilizada, e os vigilantes que estão sendo desrespeitados e subjugados – disse.

O deputado contou que já encaminhou solicitação para apuração do caso.

– Se a PM está lá alguém está ganhando, só não é o policial militar. Mas alguém está ganhando de forma financeira ou de forma política. Vamos ficar atentos para proteger o policial militar e o vigilante – disse.

As informações repercutiram na Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube