Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Com aprovação de expositores e participantes, Sebrae encerra Patos Expo Business

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 15 de julho de 2019 às 13:05.

Após três dias de celebração de negócios, capacitações e networking, o Sebrae Paraíba encerrou, na noite deste domingo (14), as atividades da Patos Expo Business, evento promovido pela primeira vez na cidade de Patos, no Sertão paraibano, para estimular a cultura empreendedora na região. Aberta na última sexta-feira (12), a Expo Business ocorreu em conjunto com a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), realizada pelo Governo do Estado, reunindo, juntas, no Rodoshopping, mais de 100 empreendedores de Patos e municípios vizinhos.

Entre esses expositores estava a empresária Edna Ribeiro, que atua no setor de vestuário, e levou para o evento as suas duas marcas, voltadas ao público feminino. Participando pela primeira vez de uma feira de negócios com esse formato, a empreendedora avaliou como positiva a experiência, uma vez que teve a oportunidade não só de comercializar produtos no local, como também de dar visibilidade aos seus negócios.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Para nós que vivemos do empreendedorismo, essa oportunidade de interação com outros expositores é muito importante, fazendo com que novas parcerias sejam firmadas. Além disso, essa estratégia de apresentar nossos produtos de uma forma diferente ao público faz com que tenhamos mais visibilidade”, frisou a empresária que, além de expor seus produtos nos estandes da feira, também participou de um desfile no espaço da Patos Expo Business destinado ao segmento da moda.

Quem também participou do evento com o objetivo de atrair novos clientes foi Almir Rogério da Silva, sócio de uma empresa que trabalha com produtos e serviços relacionados à eletricidade. Com ênfase, durante a feira de negócios, no serviço de instalação de placas para captação de energia solar, a empresa, no mercado há 20 anos, estava em busca de mais visibilidade.

“É uma forma de difundir a marca e ter visibilidade para tornar a empresa mais conhecida do que ela já é na região”, explicou Almir, que destacou como pontos positivos o networking gerado pelo evento e a ampliação do cadastro de clientes da empresa conquistada durante os três dias de atividades.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Além da feira de negócios, a programação da Patos Expo Business e da Fenemp também ofereceu ao público uma série de capacitações, com temas diversificados. Entre essas atividades, o destaque foi a palestra ministrada no sábado (13) pelo psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, com o tema “Pensando fora da caixa: as estratégias mentais para criar o novo”.

Na ocasião, Rossandro, que também é consultor da Rede Globo no programa de Fátima Bernardes, abordou o assunto através de temas como tecnologia, inovação, motivação pessoal, criatividade e empreendedorismo. Além da palestra, o evento também contou com oficinas que abordaram os temas fluxo de caixa, inovações para o setor de calçados, atendimento ao cliente e marketing digital.

Para a gerente regional do Sebrae em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, o evento cumpriu com a sua missão de dar visibilidade aos empreendedores de Patos e cidades vizinhas, especialmente em segmentos como moda, alimentação e beleza, que estão em ascensão na região.

“O evento foi um sucesso. Foram três dias de estímulos aos negócios de Patos e região, incentivando o fortalecimento do ambiente da inovação e do empreendedorismo. Ao final das atividades, conversamos com os expositores, que se mostraram muito satisfeitos, principalmente pela oportunidade de estarem apresentando seus produtos e fechando negócios futuros”, acrescentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube