Fechar

logo

Fechar

CMCG não vota convite para ex-secretários da PMCG prestarem esclarecimentos

Da Redação. Publicado em 30 de julho de 2019 às 20:31.

Foto: Ascom

Após o vereador Galego do Leite (Podemos) protocolar um requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), solicitando o convite aos ex-secretários Paulo Roberto Diniz e Iolanda Barbosa, das pastas de Administração e Educação do município, respectivamente, para se pronunciarem sobre as denúncias em torno da ‘Operação Famintos’, a presidente da Casa Félix Araújo, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), revelou o seu posicionamento sobre o documento.

– Olhe, Galego, eu não tenho nada contra o seu requerimento. Mas também não votarei, só em casos de empate. Adianto que, na possibilidade de empate, eu votarei pelo desempate, mas sem ultrapassar os limites da lei. Eu espero que o senhor me entenda, como presidente desta Casa, não ultrapassarei os limites do bom senso e da lei – revelou Ivonete.

Ela comparou o requerimento emitido pelo parlamentar, com outros casos que ocorrem, frequentemente, na Casa, quando o assunto é o adiantamento da votação de requerimentos.

– Várias vezes me pedem [os vereadores] para adiantar um requerimento, e quando vejo que é um de importância e segue os trâmites legais, colocamos na frente. Mas o seu, infelizmente, já pedi para a Procuradoria da Casa, para que ela emitisse um parecer. A mesma, inclusive, me respondeu que não se convoca na Câmara, uma pessoa que está em prisão domiciliar – explicou a parlamentar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube