Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Chanceler da Unifacisa: “Eu sou um sonhador!”

Da Redação. Publicado em 23 de julho de 2019 às 20:53.

Foto: Leonardo Silva

Durante a apresentação do Help (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa), dias atrás, o chanceler da Unifacisa Dalton Gadelha fez um discurso centrado, em muitos momentos, na ousadia do empreendimento – uma “ousadia irresponsável” – na sua expressão literal.

“Eu sou um sonhador!” – exclamou, para em seguida invocar uma frase de seu irmão e ex-senador Marcondes Gadelha: “O sonho é uma realidade com pressa”.

“O Help vai funcionar rigorosamente do jeito que estamos mostrando. E, depois que isso acontecer, Campina e o Nordeste vão desfrutar de um atendimento e qualidade de vida jamais vistas na região”, assinalou.

Dalton acentuou que “nós criamos um ecossistema baseado na educação”.

Adiante, verbalizou: “A educação dá sempre um peitada no atraso, na ignorância e na pobreza, porque só ela tem força”.

Foto: Leonardo Silva

Dalton Gadelha concluiu o seu pronunciamento invocando o belo texto (“Sonho impossível”) do escritor Fernando Pessoa: “Sonhar mais um sonho impossível / Lutar quando é fácil ceder/ Vencer o inimigo invencível / Negar quando a regra é vender. Sofrer a tortura implacável / Romper a incabível prisão/ Voar num limite improvável / Tocar o inacessível chão

“É minha lei, é minha questão / Virar esse mundo, cravar esse chão /Não me importa saber / Se é terrível demais/ Quantas guerras terei que vencer / Por um pouco de paz/ E amanhã se esse chão que eu beijei / For meu leito e perdão/ Vou saber que valeu / Delirar e morrer de paixão/ E assim, seja lá como for / Vai ter fim a infinita aflição/ E o mundo vai ver uma flor / Brotar do impossível chão”.

*fonte: coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza e publicada no paraibaonline.com.br

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube