Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Associação dos Barraqueiros fala das expectativas para o São João 2020

Da Redação. Publicado em 17 de julho de 2019 às 21:41.

Foto: Paraibaonline

A edição 2019 d’O Maior São João do Mundo, foi realizada esse ano no período de 7 de junho a 7 julho. Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, o presidente da Associação dos Barraqueiros do Parque do Povo, Lucinei Cavalcante, contou que a festa foi positiva, tendo um acréscimo de cerca de 30% do faturamento médio dos barraqueiros.

Segundo ele, houveram também diversos fatores positivos no evento, desde o layout da festa, as atrações bem distribuídas, a limpeza, a segurança pública e privada, até os benefícios de financiamento a exemplo do Empreender Paraíba, Banco do Nacional e CEAP.

– Termina a festa já começa um novo planejamento, isso é um bom sinal, desde 2014 a gente já batia nessa tecla, que não podia deixar começar o ano seguinte para iniciar planejamento, tinha que se planejar logo após o São João – contou.

De acordo com Lucinei, o projeto para 2020 veio com ideias muito boas e outras que é necessário esperar para poder entender. Segundo ele, a continuidade da festa com o festival de gastronomia é muito importante, já que se via a necessidade de continuar as atividades em outro, ou naquele espaço, com outros eventos.

– A gente precisa fazer a consolidação do calendário turístico de Campina Grande. Vai ter dia 21 o Troféu Gonzagão que é importante, vai ter o Festival de Inverno de 15 a 23, vai ter uma série de coisas que a gente pode formar sim um calendário de eventos consolidado – ressaltou.

Já em relação direta aos comerciantes, Lucinei contou que foi anunciado que será lançado um edital para a participação. Segundo ele, só é necessário saber quais os detalhes e requisitos desse edital, tendo em vista que há comerciantes com mais de 30 anos no São João de Campina Grande.

– Tem que haver um diferencial para os comerciantes que já existem na festa para que eles possam ter a primazia nesse edital, e ai sim, com as vagas remanescentes, abrir novos espaços para que outros comerciante possam participar da festa – exemplificou.

Por fim, o representante dos barraqueiros afirmou que tem certeza que tudo será feito da melhor forma, pois, de acordo com ele, o objetivo de todos os envolvidos é o brilhantismo da festa.

– E se em 2019 foi bom, vamos trabalhar de mãos dadas para que 2020 seja melhor ainda – finalizou.

* As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube