Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Após fala de Bolsonaro, governadores do Nordeste divulgam carta de indignação

Da Redação. Publicado em 19 de julho de 2019 às 22:41.

Foto: Agência Brasil

Após a divulgação de trecho de áudio em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) conversa com o ministro Onyx Lorenzoni, dando orientações sobre o tratamento com os governadores do Nordeste.

No áudio, Bolsonaro chama os governadores nordestinos de “paraíbas” ordena que não se “dê nada pala eles”.

Em resposta os governadores divulgaram uma carta em que afirmam receber com “espanto e profunda indignação a declaração do presidente”, ao mesmo tempo em que cobram explicações do Planalto.

 

Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube