Fechar

logo

Fechar

Aesa acredita que Transposição volte a bombear água até setembro

Da Redação. Publicado em 30 de julho de 2019 às 20:21.

Foto: Agência Câmara

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, comentou sobre a fiscalização realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) que constatou diversas irregularidades na obra do eixo leste da transposição das águas do Rio São Francisco.

Segundo o presidente da Aesa, ele ficou sabendo do laudo emitido pelo MPF através da imprensa, mas, ainda segundo ele, apesar disso, é necessário ter bom senso e acalmar a população, pois, esta é uma obra grandiosa, que custou entre 10 e 12 bilhões de reais e os problemas encontrados são totalmente contornáveis.

Ainda de acordo com Porfírio Loureiro a transposição teve supervisão e empresas controladoras do concreto e de outras das várias etapas da obra. Ele também destacou que em sua concepção o Ministério de Desenvolvimento vai apresentar um laudo diante do que o MPF detectou.

– Volto a dizer, eu acho que são problemas totalmente sanáveis, acho que esses 60 dias que o MDR iniciou os testes novamente das estações de bombeamento, que começou no dia 4 de julho e vai até dia 4 de setembro, esses problemas vão ser sanados. Se tiver sido culpa da empresa que executou, o Ministério de Desenvolvimento vai tomar as providências para dar continuidade a esse grande projeto de integração do São Francisco – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube