Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Vigilância Ambiental reforça dicas para combater arboviroses durante período chuvoso

Da Redação*. Publicado em 13 de junho de 2019 às 11:03.

Rossandra Oliveira, coordenadora da Vigilância Ambiental de Campina Grande, afirmou que a população precisa ter um cuidado maior em relação aos locais que podem virar criadouros do mosquito Aedes aegypti durante o período de instabilidade do tempo, com chuva e sol.

Ela destacou que esse período é propício para a manifestação dos mosquitos e disse que Campina Grande até agora apresentou poucos casos de arboviroses causadas pelo mosquito, como a dengue.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Sobre a malária, Rossandra tranquilizou a população e disse que a cidade de Campina Grande não possui locais propícios para o desenvolvimento dos criadouros, como nascentes de rios. Também disse que pessoas que viajaram e estejam sentindo sintomas semelhantes aos da dengue precisam se dirigir ao serviço de saúde mais próximo informando que viajaram e o local para onde foram.

– Esse período é muito importante que você reforce os cuidados com a sua casa, pois é o momento mais propício para desenvolver os criadouros do Aedes. Não devemos descuidar nesse momento que estamos vivendo. Observar calhas, observar os depósitos que devem ser vedados e só assim, com essas medidas, nós vamos ficar livres dessa possível ameaça – disse.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube