Fechar

logo

Fechar

Vereador apresenta projeto que defende a permanência do Arraial Hilton Motta no PP

Da Redação. Publicado em 24 de junho de 2019 às 10:18.

De 7 de junho a 7 de julho, Campina Grande se abre ao mundo para que sejam contemplados seus festejos juninos. O Maior São João do Mundo, como é conhecido, conta com diversos atrativos, além das palhoças, tem a cidade cenográfica, a pirâmide, dentre outros, muitos deles em homenagem a grandes personalidades, como é o caso do Palco Principal, que este ano homenageia a artista Elba Ramalho.

Um desses atrativos do Quartel General do Forró é o Arraial Hilton Motta, em homenagem a um dos maiores radialistas da Paraíba que contribuiu bastante com a evolução da imprensa no Estado. No entanto, em uma decisão tomada pela empresa que organizava O Maior São João do Mundo até o ano de 2018, o arraial Hilton Motta havia sido removido do “PP”.

Este ano a nova empresa que organiza o São João de Campina Grande voltou a realizar o Arraial Hilton Motta, porém, para que não haja essa instabilidade na homenagem ao radialista, um vereador do município apresentou um projeto de lei na câmara, que estabelece a obrigatoriedade do arraial na montagem do Maior São João do Mundo.

Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, o vereador Alexandre do Sindicato contou que não participa do evento, mas entende que a cultura é necessária para o município e precisa ser valorizada, para ele, a memória de Hilton Motta deve ser mantida, e, por isso, o projeto foi apresentado.

– Denominando o nome de Hilton Motta naquele espaço sendo através de um projeto de lei, aprovado e sancionado, que até já recebeu o aval do prefeito, acho que isso dá uma garantia que nenhum prefeito que venha passar pelo município de Campina Grande daqui para frente, ou nenhuma organização de evento denominado Maior São João do Mundo possa alterar o que já vai estar em lei – finalizou.

* As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube