Vacinação contra a gripe é aberta a toda população em Campina Grande
Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de junho de 2019 às 20:49.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai estender a vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta terça-feira, 04 de junho. No geral, o município conseguiu atingir a meta da Campanha Nacional de Imunização da Influenza, mas apenas o grupo das crianças ainda está abaixo do estipulado pelo Ministério da Saúde.
Foram vacinadas 92,3% das mais de 107 mil pessoas do público-alvo. A meta era imunizar 90%. Apenas as crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade ficaram abaixo. Mas, o percentual chegou muito próximo do pretendido. Mais de 89% dos meninos e meninas nessa faixa etária foram protegidos contra a gripe.
A Coordenação de Imunização reservou o número de doses necessário para vacinar as crianças restantes do grupo prioritário, a fim de garantir que o grupo também atinja a meta. As demais doses vão ser ofertadas para as pessoas que desejarem, integrantes ou não do público-alvo da campanha.
As primeiras unidades que vão oferecer a vacinação são os Centros de Saúde Francisco Pinto, da Bela Vista, da Palmeira, do Catolé, da Liberdade e de São José da Mata.
“É muito importante que as pessoas dos grupos prioritários, que ainda não se vacinaram, procurem as unidades, principalmente as crianças, porque vai começar o período frio na cidade, que favorece o adoecimento”, frisou a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.
O grupo que mais se protegeu, percentualmente, foi o de professores (97,17%), seguido das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (96,39%), dos idosos (93,53%), trabalhadores da saúde (93,53%), puérperas (90,51%) e gestantes (90,14%). Também foram imunização os trabalhadores do sistema prisional, policiais militares e civis, bombeiros e militares do Exército, bem como adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, índios e quilombolas.

Matérias Relacionadas
- Mais trabalhadores são incluídos nas prioridades de vacinação
- Senadora vai apresentar PL que visa punir ‘furo-fila da vacinação contra a Covid-19
- Prefeito pretende realizar reforma administrativa em Campina Grande
- “Em qualquer um dos cenários eu serei candidato”, diz vereador campinense sobre 2022
- MPPB recomenda respeito à fila e outras medidas em CG e Lagoa Seca
- Equipe jornalística de emissora de TV é assaltada em Campina Grande