Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Trauma faz balanço de casos de acidentados por queimaduras durante o São João

Da Redação*. Publicado em 26 de junho de 2019 às 11:48.

Foram atendidos pelo Hospital de Trauma de Campina Grande 22 casos de queimaduras causadas por fogos, fogueiras, comidas típicas, entre outros, na véspera e Dia de São João. Em um dos casos, um homem de 49 anos morreu após ter 97% do corpo queimado ao cair em uma fogueira. Ele foi internado na UTI do hospital, mas não resistiu.

Apesar da campanha do Trauma para prevenção de queimaduras, este ano o número de atendimentos dobrou, com relação ao mesmo período do ano passado.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo a médica cirurgiã plástica Ísis Lacerda, nos dias 12 e 13, véspera e Dia de Santo Antônio, não houve ocorrência do tipo, porém nos dias 23 e 24, véspera e Dia de São João, o hospital atendeu 22 pessoas, sendo 12 adultos e 10 crianças acidentadas.

– São queimaduras por fogos de artifício, fogueira, comidas típicas, tudo de uma vez. As orientações que sempre damos é que tenha cuidado com as crianças e que não deixe que elas soltem fogos sozinhas. Os fogos de artifícios têm ficado cada vez mais potente e temos casos de pessoas que tiveram de ser internadas devido ao corpo estar todo machucado com os estilhaços da bomba. Cuidado com brincadeiras em volta da fogueira, com o consumo de álcool, com as comidas típicas, que são muito quentes e muitas vezes as panelas muito pesadas e podem ocorrer acidentes – destacou.

A médica ainda ressaltou que em caso de queimaduras, é preciso lavar o local com água corrente, envolver em um pano limpo e se dirigir, primeiramente, à unidade de saúde mais próxima.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube