Quantcast

Fechar

logo

Fechar

TCE-PB homenageia centenário de Jackson do Pandeiro

Da Redação com Ascom. Publicado em 21 de junho de 2019 às 11:35.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio do seu Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), e a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, se associam às celebrações pela passagem do centenário do músico e compositor Jackson do Pandeiro (foto), com promoção conjunta de várias atividades culturais, próximo dia 27/06 (quinta-feira), às 18h, no auditório Celso Furtado, do CCAS.

A programação, aberta ao público, acontecerá durante a sessão de junho do “Sarau Poemas e Cantos da Cidade”, evento onde ocorrem, todos os meses, lançamentos de livros, folhetos de cordel, apresentações musicais, recitais, exposições artísticas e outras manifestações culturais.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Neste mês, as atividades buscam reverenciar o artista que deixou sua marca na MPB e ficou conhecido como “Rei do Ritmo”.

Durante o próximo evento, receberão o diploma do mérito cultural, entre outros, o músico Biliu de Campina, o professor Aderaldo Luciano e os integrantes do grupo “Cidadãos da Memória”, integrado por intelectuais como Mirabeau Dias, Genival Veloso de França, Modesto Siebra Coelho, Francisco Gil Messias, Natanael Rohr, Martinho Campos, Humberto Fonseca de Lucena, Wills Leal e Wilson Marinho.

Na programação do evento, de acordo com o diretor do CCAS, Flávio Sátiro Filho, haverá também participação da artista plástica Valéria Rezende, que vai expor  tela alusiva ao centenário de Jackson do Pandeiro. Além de uma apresentação musical prevista com Biliu de Campina e o grupo “Forró Ripa na Chulipa”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube