Fechar

logo

Fechar

Secretário de Agricultura de CG comenta falta de bombeamento do eixo leste

Da Redação. Publicado em 20 de junho de 2019 às 9:14.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista nesta quarta-feira, 19, o secretário de Agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha, falou sobre as questões relacionadas à segurança hídrica da Paraíba,  e afirmou que após os gastos de R$ 10 bilhões na construção dos eixos que fornecem água para a região, a população não pode ser penalizada com a falta de água.

Nesta quarta-feira, os assuntos relacionados ao bombeamento de água foram discutidos pela Câmara Municipal de Campina Grande, e o secretário explicou que o açude Epitácio Pessoa está com 25% da sua capacidade total, frisando que ao término do período chuvoso, é necessário que a barragem, que transporta água para o eixo leste, esteja pronta para receber água do Rio São Francisco.

-Já foi liberado R$ 550 bilhões para terminar essa obra, acho que não precisava nem disso, para concluir os eixos leste e norte. E o que nós devemos fazer? Eu disse lá na tribuna (da Câmara), que deveríamos sair dali pressionando para recuperar essa barragem, voltar a normalidade do eixo leste, e para conclusão do eixo norte, que atende o Sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte – explicou.

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube