Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sebrae Paraíba entrega certificado aos participantes do Programa de Qualificação

Da Redação com Ascom. Publicado em 6 de junho de 2019 às 7:45.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Melhorar a produtividade e o relacionamento com os clientes, conhecer melhor a própria empresa e identificar problemas e oportunidades no negócio. Esse é o objetivo do Programa Modelo de Excelência e Gestão, que foi encerrado na manhã desta quarta-feira (05) durante solenidade de entrega de certificados no Verdegreen Hotel.

Ao longo de 12 meses, nove empresas do segmento de contabilidade participaram do programa, que foi promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com o Programa Paraibano de Qualidade (PPQ) e contou com apoio de entidades de classe como CRC-PB e Sescon-PB.

Para o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, o programa é fundamental para desenvolver a competitividade nas empresas.

“O programa aplicado a essas nove empresas privilegia uma visão sistêmica, alinhando empresas locais a um padrão de gestão global. Assim, a excelência na gestão é essencial para garantir a competitividade, já que no mundo atual, que é bastante conectado, a competição é global”, frisou.

Após a implantação do programa Modelo de Excelência e Gestão (MEG) junto às empresas participantes, foi possível identificar o crescimento dos negócios. Dessa forma, de acordo com o gerente da agência sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, as empresas foram reconhecidas e, a partir desse primeiro passo, poderão avançar na excelência da gestão.

“Ao aplicar os 21 fundamentos aprendidos durante os 12 meses de programa, o empresário vai poder observar os processos ‘de cima’, de maneira integral, o que vai proporcionar o crescimento pretendido”, disse. A expectativa é que a partir de julho deste ano outro programa seja realizado, mas para outros segmentos.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente do Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), Josuel Gomes, frisou que os gestores estão cada vez mais buscando aprimorar os conhecimentos em gestão e performance graças às mudanças provocadas pelas novas tecnologias.

“As empresas que implantam o modelo de excelência têm mais chances porque conseguem observar a empresa como um todo. Então, por meio do MEG, é possível ter uma gestão mais eficiente e eficaz. Além disso, trabalhar a gestão não é algo estanque, mas uma jornada que será levada para toda a vida”, afirmou.

Empresários melhoram gestão – O empresário Joel Marx, da JJ Assessoria Contábil, participou do programa e conta que a gestão dos controles da empresa foi a principal melhoria obtida.

“O que conseguimos aprimorar foi ter a empresa na mão, a partir do aperfeiçoamento de controles e implementação de uma gestão mais eficiente de pessoal e administração. Pudemos perceber vários benefícios e problemas que tínhamos e, a partir dessa identificação, implantamos o planejamento estratégico e geramos novas ideias para o negócio”, disse.

Já o empresário Diego Aquino, da Tríade Contabilidade, afirma que o programa foi um divisor de águas em termos de modelo de gestão.

“Criamos um novo modelo, adquirimos propósito para o negócio e conseguimos transformar o negócio e a equipe de trabalho. Com a aplicação de um planejamento estratégico, tivemos um salto significativo nos resultados, faturamento e número de clientes”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube