Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Safra em Campina Grande sofreu perda de até 90%, avalia especialista

Da Redação. Publicado em 18 de junho de 2019 às 16:42.

 

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Foi realizada nessa segunda-feira, 17, na sede do IPSEN em Campina Grande, um treinamento para capacitar representantes de agricultores a identificarem perdas no processo de plantio.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ruben Silva, disse que em função das chuvas irregulares, são contabilizadas perdas generalizadas, porém, a partir do Garantia Safra, os agricultores podem adquirir sementes para o plantio no próximo ciclo chuvoso.

– Para aferir o seguro é necessário que as perdas sejam superiores a 50% do que foi plantado. O problema é de como avaliar isso. Há uma dificuldade técnica e esse processo de formação é exatamente para preparar os avaliadores a identificar quando essas perdas atingem o limite que assegura o ganho do Garantia Safra – explicou.

De acordo com o especialista, em Campina Grande as perdas da safra estão em torno de 80% a 90%, e, embora o seguro seja um valor pequeno, proporciona ao agricultor a comprar sementes para o próximo período.

O pagamento é feito em cinco parcelas de aproximadamente R$ 117.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube