Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Professor ressalta importância de aplicativo que mostra onde os preços estão baixos

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 29 de junho de 2019 às 9:21.

O aplicativo de celular ‘Preço da Hora’ é a mais nova ferramenta de transparência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que irá disponibilizar para o cidadão, em qualquer região do Estado, informações, em tempo real, onde comprar barato na com preços de mais de 739 mil itens de produtos dentro de uma amostra de 2 bilhões preços analisados em 120 mil estabelecimentos.

O lançamento do ‘Preço da Hora’, com tecnologia 100% paraibana foi realizado nesta sexta-feira (28), no Palácio da Redenção. O aplicativo foi criado e desenvolvido pelo TCE-PB em parceria com o Governo do Estado e uma equipe de professores da Universidade Federal da Paraíba. O professor do Departamento de Economia da UFPB, Aléssio Almeida ressaltou a importância da ferramenta e da idealização do aplicativo.

“A gente já estava com essa ideia na universidade de tentar criar uma ferramenta de custo de vida e vimos essa oportunidade com o Tribunal de Contas, que tinha a demanda de verificar sobrepreços nas estações, preço de referência e resolvemos fazer a parceria para a criação do aplicativo para saber o menor preço de diversos produtos em estabelecimentos em todo o Estado.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo o professor, 11, 9 milhões produtos são analisados por dia para apresentar ao consumidor e o sistema é atualizado a cada 5 minutos. O aplicativo poderá ser baixado nos smartphones ou em computadores e tablet, disponível para os sistemas IOS e Android.

“O aplicativo está disponível em multiplataformas com o objetivo de gerar informações para o cidadão, que em tempo real tem acesso aos preços de todos os estabelecimentos que emitiram notas fiscais no Estado. Estamos objetivando gerar uma economia para sociedade . É uma força tarefa do conhecimento da UFPB com o TCE e o governo do Estado imbuídos em gerar um produtos que seja útil ao paraibano”, explicou.

Ele ressaltou ainda que o serviço é totalmente gratuito ao cidadão e a tecnologia é 100% paraibana. “Tudo foi feito aqui e nós trabalhamos mais de seis meses para conseguir gerar informações mais rápidas ao consumidor, o que vai contribuir com a economia doméstica e financeira”,completou Aléssio Almeida.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube