Fechar

logo

Fechar

Procurador de CG sobre o Iphaep: “É um órgão vulnerável a ingerência política”

Da Redação*. Publicado em 5 de junho de 2019 às 12:02.

Após uma determinação do governador João Azevêdo, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) teve embargo vetado referente às obras no Parque Ecológico Sanhauá, em João Pessoa. Sendo assim, a prefeitura municipal está livre para dar continuidade aos trabalhos dentro do novo prazo.

Em Campina Grande, uma obra também está sendo foco do Iphaep. O projeto de restauração do Cine Capitólio foi aceito pelo órgão e mais à frente foi negado por supostos impedimentos técnicos. Depois dessas decisões, o órgão foi acusado de estar adotando um viés político.

Paraíba Online • Procurador de CG sobre o Iphaep: "É um órgão vulnerável a ingerência política"

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Campina FM, o procurador-geral do município de Campina Grande, José Fernandes Mariz, disse que, para ele, a remoção do embargo do Iphaep nas obras do Parque Ecológico em João Pessoa só confirma que o órgão não é isento ou apenas técnico como afirma.

– Ou seja, é um órgão vulnerável a ingerência política. É um órgão que “se queda” às decisões unilaterais pessoais do próprio governador – disse.

Ainda segundo o procurador, o município está a quatro anos buscando a possibilidade de recuperar o logradouro que fica no centro da Rainha da Borborema, assim devolvendo o ambiente à cidade.

Mariz falou também sobre a insegurança nas imediações do Cine Capitólio e da Praça Clementino Procópio, lembrando que o objetivo da prefeitura é de realizar uma licitação, e a empresa que vencer fica responsável em montar uma segurança armada.

– A segurança não é obrigação nossa, do município, isso é obrigação do Estado da Paraíba, mas nós iríamos dar um pequeno contributo, porque teríamos monitoramento eletrônico 24 horas e segurança eletrônica armada 24 horas – explicou.

Por fim, o procurador defendeu que a persistência do Iphaep em deixar que o projeto não seja realizado em Campina Grande está diretamente ligado ao objetivo de passar o mandato do prefeito Romero Rodrigues, que, segundo ele, teve a iniciativa que nenhum outro teve.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube