Fechar

logo

Fechar

Presidente do Al-Anon diz como funciona o apoio a familiares de pessoas alcoólicas

Da Redação. Publicado em 15 de junho de 2019 às 13:27.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

Os Grupos Familiares Al-Anon do Brasil formam uma associação não governamental voltada para parentes e amigos de pessoas alcoólicas, que compartilham experiências a fim de solucionar os problemas que têm em comum relacionados à convivência com os familiares que sofrem de alcoolismo.

Conforme a presidente nacional do Al-Anon, Alnice Coutinho, a entidade presta essa ajuda, de forma gratuita, que é feita através dos Doze Passos, e que orientam essas pessoas a compreenderem os parentes que sofrem de alcoolismo, além de proporcionar alívio aos familiares de alcoólicos.

Segundo Alnice, o alcoolismo é uma doença de relacionamento e envolve toda a família e pelo fato do álcool ser uma droga lícita é muito mais difícil a pessoa perceber e aceitar que está doente.

– O Al-Anon é uma entidade que não cobra taxas, não têm mensalidades. Sobrevivemos a custas das vendas dos livros sobre o tema, que são vendidos a preço de custo. A dinâmica do grupo é bastante importante porque os membros conversam entre si sobre seus problemas. Em um primeiro momento, é lida uma peça da literatura, para as pessoas, a partir daí, remeterem a si mesmas, e conseguirem falar – comentou.

Em Campina Grande, o Al-Anon funciona na Rua Maciel Pinheiro, n 170, sala 12, todas as terças-feiras, às 19h, e as quartas-feiras, às 15h.

Para mais informações, acesse o site: http://www.al-anon.org.br/

A entrevista foi repercutida na Rádio Caturité FM, neste sábado (15).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube