Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente da CPI dos Combustíveis destaca ações planejadas e objetivos

Da Redação*. Publicado em 13 de junho de 2019 às 10:13.

O vereador e presidente da CPI dos Combustíveis de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (PHS), afirmou que a primeira ação da comissão foi convidar o diretor do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, para estar presente e apresentar os relatórios dos últimos doze meses das ações realizadas junto aos postos de combustíveis da cidade.

Ele analisou que os postos de combustíveis em Campina Grande não acompanham a redução dos preços das distribuidoras, que já chega a 14% no total, e apresentam valores alarmantes nas bombas para a população da cidade.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– A CPI teve início oficialmente na última quarta-feira. Tivemos já alguns encaminhamentos feitos. O primeiro passo foi convidar Rivaldo Rodrigues, diretor do Procon Municipal para estar conosco. A comissão solicitou toda a documentação que se refere aos últimos doze meses das fiscalizações feitas junto aos postos de combustíveis de Campina Grande. A partir daí vamos tomar um rumo. Mais uma vez, os donos de postos de combustíveis tentam a todo custo desafiar a população. Hoje, de 56 postos, acredito que 35 postos permaneçam nas mãos de dois grupos poderosíssimos na cidade – frisou.

Alexandre frisou que os representantes dos sindicatos patronais dos postos de combustíveis sempre apresentam um argumento diferente para justificar o valor do combustível em Campina Grande. Também destacou que ao final da CPI será possível alertar a população campinense e direcionar com dicas, como a exigência das notas fiscais.

– A comissão não tem o poder punitivo, mas ela vai juntar todas as informações e encaminhar ao Procon Municipal, Procon Estadual, Ministério Público Federal e órgãos competentes, porque esses órgãos só podem agir se forem provocados, e a CPI vai fazer isso – disse.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube