Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente da Aduepb convida governo do estado para dialogar

Da Redação. Publicado em 14 de junho de 2019 às 19:15.

Foto: Paraibaonline

Nas manifestações em prol de educação e contra a Reforma da Previdência, nesta sexta-feira,14, o presidente da Aduepb, Nelson Júnior, afirmou lutar à favor da UEPB, e ainda citou as reivindicações salariais dos professores, chamando o governador João Azevedo para o diálogo.

Nelson Júnior, durante a entrevista, afirmou que a UEPB, nos últimos anos, vem sofrendo cortes orçamentários por parte do ex-governador Ricardo Coutinho e o atual Governador João Azevedo, ambos do PSB.

– Já protocolamos um pedido de audiência, esperamos que o Governador João Azevedo chame a categoria para conversar. Nós queremos rediscutir o orçamento da UEPB. Na próxima semana, vai ter a votação da LDO em João Pessoa, nós vamos para a Assembleia Legislativa, nós queremos um tratamento igualitário. 50% das vagas da UEPB, são para estudantes que vêm da escola pública, estudantes carentes, e o governo do estado, juntamente com a reitoria, já cortaram 6 mil vagas da UEPB, dessas 6 mil, 3 mil vagas são de estudantes pobres e carentes – enfatizou

Sobre o corte de verbas do governo federal, o presidente da Aduepb afirmou que não só o meio educacional, mas também os serviços de saúde sofrem.

– Muita gente tem acesso ao tratamento odontológico, atendimento médico no HU, tem acesso à trabalhos de educação. Na medida que o governo federal tira esse dinheiro, ele prejudica as pessoas, prejudica a produção de vacinas contra a dengue, contra chikungunya. Esse tipo de ação do governo só prejudica as universidades – explicou

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube