Fechar

logo

Fechar

Polícia enaltece ajuda de câmeras instaladas por empresa no Parque do Povo

Da Redação*. Publicado em 25 de junho de 2019 às 12:43.

O coronel Arilson Valério, comandante do CPR1 (Comando de Policiamento Regional 1) em Campina Grande, falou nesta terça-feira (25) que câmeras de reconhecimento facial no Parque do Povo têm auxiliado na identificação de foragidos da Justiça.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– É uma ferramenta nova que está nos ajudando bastante. Não só o reconhecimento facial, como também todo o circuito de câmeras tem facilitado o nosso trabalho no Parque do Povo.  O reconhecimento facial tem nos proporcionado agilidade em ver elementos que estão no regime semiaberto ou até com mandado de prisão. Fizemos a quarta prisão pelo reconhecimento facial de apenados do regime semiaberto, como pessoas que têm o mandado de prisão – disse o comandante.

A Medow Entertainment, empresa organizadora do Maior São João do Mundo, contratou a plataforma digital Facewatch para o uso de câmeras de reconhecimento facial em todas as entradas do Parque do Povo.

Foram instaladas 265 câmeras em Full Hd. O objetivo é garantir uma melhor segurança durante os 31 dias dos festejos juninos em Campina Grande.

*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube