Fechar

logo

Fechar

PMJP não registra ocorrências de pontos bloqueados e de famílias desalojadas

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 20 de junho de 2019 às 17:01.

Após intenso trabalho das equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para minimizar os efeitos das chuvas registradas nos últimos dias, não há mais ocorrência de pontos bloqueados devido à ação da chuva e de famílias desalojadas.

Durante esta quinta-feira (20), a Defesa Civil liberou as vias no bairro do Cabo Branco e encaminhou todas as famílias desalojadas às suas respectivas casas, inclusive, disponibilizando transporte e material de higiene pessoal.

Em menos de uma semana, João Pessoa registrou o maior volume de chuvas dos últimos 30 anos. Por causa disso, a PMJP atuou com mais de 400 servidores de várias secretarias nos locais atingidos pelas chuvas, para amenizar os impactos, além de prestar assistência às famílias desabrigadas e desalojadas. A Defesa Civil, por exemplo, com cerca de 100 agentes, segue realizando trabalho preventivo, de monitoramento das áreas de risco e manutenção.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com 100 agentes, agora centra foco em ações de tapa buraco, principalmente, naqueles causados pelas últimas chuvas, além de desobstrução de galerias.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) deu total assistência às famílias que ficaram desalojadas. Todas elas foram abrigadas em espaços públicos, como escolas e associações de bairros. Também foram disponibilizadas todas as refeições durante os dias em que elas precisaram ser assistidas.

Doações – As doações para as famílias que ficaram desabrigadas ou desalojadas continuam sendo bem-vindas e podem ser entregues na Estação das Artes, no bairro do Altiplano. Qualquer dúvida, a Sedes disponibilizou o número de telefone: (83) 98858-3700 para os esclarecimentos.

Total de servidores envolvidos:
100 – Defesa Civil
100 – Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)
75 – Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
50 – Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur)
50 – Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
30 – Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube