Fechar

logo

Fechar

Oposição lança plataforma digital para ecoar denúncias de irregularidades na Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 19 de junho de 2019 às 18:17.

 

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba lançou uma plataforma digital para ecoar junto à sociedade denúncias de irregularidades em todo o Estado.

O site “A Paraíba não Cala” foi apresentado nesta quarta-feira (19) à imprensa estadual e para as autoridades locais.

Atualmente, a bancada da oposição é integrada por 11 parlamentares e tem como líder o deputado Raniery Paulino (MDB)

A ideia da bancada de divulgar as irregularidades ocorridas no Estado da Paraíba surgiu quando os deputados não conseguiram o número suficiente de assinaturas para instalação da ‘CPI da Calvário’.

A CPI teria como objetivo investigar, paralelo ao Ministério Público, os atos de irregularidades ocorridos entre as OS e o governo do Estado no setor de Saúde.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“O site ‘A Paraíba Não Cala’ foi criado para dar amplitude e dar espaço à sociedade, ainda mais nesse período de recesso parlamentar que é longo, e achamos por bem laçar hoje para que essa comunicação seja perene, constante e, sobretudo, potencializada. Cada parlamentar tem seu canal próprio canal de comunicação, mas estamos fazendo isso de forma integrada”, explicou Paulino.

O deputado informou ainda que a bancada de oposição é bastante heterogênea em suas bandeiras de luta, que englobam segurança pública, políticas para as mulher, empreendedorismo, saúde, recursos hídricos entre outros.

Segundo ele, existe uma pluralidade de pautas defendidas, daí a soma de esforços a serem divulgadas através das redes sociais, especialmente sobre temas que são tabus dentro da Assembleia Legislativa, a exemplo da Operação Calvário.

“Mas, esse tema não será exclusivo do canal, será um elemento a mais como função típica do legislativo, que é fiscalizar os atos do Executivo. As proposições também podem vir da sociedade. Das denúncias já apuramos os gastos relativos à alimentação feito pela Cruz Vermelha no Hospital de Trauma. Já temos os dados e todos fornecidos por órgãos. Com isso a bancada de oposição está tão somente cumprindo seu papel de fiscalização, mas também propositiva”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube