Quantcast

Fechar

logo

Fechar

MPT lança campanha contra o trabalho infantil e homenageia Gabriel Diniz

Da Redação*. Publicado em 5 de junho de 2019 às 11:12.

O procurador do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Raulino Maracajá, comentou sobre a campanha que será lançada na tarde desta quarta-feira (5) na Vila São João, em Campina Grande, contra a exploração e o trabalho infantil.

Ele destacou que o objetivo da campanha é informar sobre os malefícios que a exploração precoce causa no menor de idade, pois os números coletados são alarmantes e é cientificamente provado que o menor não está preparado para trabalhar.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução

Raulino salientou que o evento será aberto ao público e haverá uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que abraçou e colaborou com a campanha durante três anos.

– O lançamento dessa campanha nós trabalhamos desde 2014. Como percebemos o aumento do número de atendimentos a menores durante o período junino em Campina Grande, começamos a fazer um projeto de ação maior. Diversos órgãos se agregam para combatermos esses ilícitos que são realizados contra menores. Nós queremos aqui o bom turista, aquele turista que respeita a legislação e não vem com o intuito de explorar menores de idade – disse.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube