Quantcast

Fechar

logo

Fechar

“Houve um erro”, diz secretária sobre a data-base dos agentes de saúde de CG

Da Redação. Publicado em 5 de junho de 2019 às 17:05.

 

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Na audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) realizada nessa terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Campina Grande, as pautas discutidas foram em relação à Saúde municipal.

Em entrevista nesta quarta-feira, 5,  a secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, falou sobre os investimentos na pasta e também sobre os entraves relacionados à data-base dos servidores públicos municipais.

A secretária afirmou que a gestão municipal tem buscado iniciativas em prol da saúde da população de Campina Grande e acrescentou que as prioridades para 2020 é manter a qualidade do serviço.

– Manter com qualidade o funcionamento dos serviços, a questão do novo Hospital da Criança, que realmente nós não estamos conseguindo ter resolutividade suficiente pela ausência de um centro cirúrgico, ausência dos leitos de UTI. Manter os demais serviços em funcionamento, bem como, as unidades do Aluízio Campos, Glória e Major Veneziano – ressaltou.

Sobre a data-base dos servidores da Saúde, a secretária confirmou a existência de erros na votação do projeto, mas acrescentou que já estão sendo tomadas as medidas resolutivas para que os direitos sejam garantidos.

– Houve um erro na questão do próximo ano. Existe uma lei federal que dá um reajuste no salário no mês de janeiro para 2020. Acredito que a Procuradoria do município já está corrigindo essa situação – afirmou

Luzia Pinto ainda afirmou que os salários atrasados dos agentes de saúde, referentes ao mês de abril, foram pagos ontem e acrescentou que a prefeitura terá até o próximo dia 15 de junho para realizar os pagamentos referentes ao mês de maio.

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube