Fechar

logo

Fechar

Geovane Jr leva forró pé de serra ao Centro Cultural Casa da Pólvora

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 2 de junho de 2019 às 11:23.

A partir deste domingo (2), durante todo o mês de junho, o Pólvora Cultural será dedicado ao forró. E a primeira atração é o cantor Geovane Jr, que se apresenta a partir das 16h30 no Centro Cultural Casa da Pólvora, na programação do São do Jeito da Gente, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.

Com um repertório do autêntico forró pé de serra, Geovane Jr promete colocar o público para dançar ao som de antigos sucessos e principalmente com as músicas do novo disco – o 29º de sua carreira de mais de três décadas –, lançado este ano e que tem algumas músicas tocando em outros estados. Ele será acompanhado pela banda Pankada do Forró, formada por Eugênio (sanfona), Izaías (zambuma), Régis (triângulo), Nequim (baixo), Djavan (guitarra) e Naldo (bateria).

Nascido em Campina Grande, o cantor e compositor Geovane Jr começou a carreira em 1987. Lançou o primeiro álbum, “Tinguiling” em 1989, com versões de várias musicas do repertório de forrozeiros paraibanos, como Trio Nordestino, Antônio Barros e Cecéu, dentre outros compositores. O artista paraibano já fez show em vários estados brasileiros, participou de programas de TV em São Paulo e se apresentou nas festas de São de João em Caruaru-PE e Campina Grande.

Foto: divulgação/Secom/JP

Foto: divulgação/Secom/JP

São João do Jeito da Gente – Este ano o São João da Capital homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro e conta com uma programação diversificada, com o Festival de Quadrilha Juninas, shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural), Arraiá da Economia Criativa (Cecaf) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora. No domingo (9), a atração do Pólvora Cultural será Os Filhos do Forró.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube