Fechar

logo

Fechar

Galeria de Artes apresenta exposição em Campina da artista Maria Cristina Vidal

Da Redação com Ascom. Publicado em 4 de junho de 2019 às 8:45.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, expõe de 5 a 28 de junho, na Galeria de Artes Irene Medeiros, Cultura Nordestina, Tradição e Fé, da artista e professora Maria Cristina Vidal.

Baianas, dançarinas de frevo, Maria Bonita, todas em cabaças ornamentadas com palhas, aviamento, linhas, artesanatos diversos podem ser vistas na exposição.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Através da arte em cabaças ela diz que busca mostrar uma visão da mulher nordestina. Além das bonecas a exposição tem quadros e oratórios.

Segundo a artista, ela buscou “na implantação de uma arte lúdica sociointerracional, através da arte, adentrar em um despertar da cultura nordestina, da ênfase à tradição, por conta dos costumes e valores herdados das experiências exitosas da nossa terra”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As obras estarão em cartaz na galeria do Teatro Municipal Severino Cabral, com entrada gratuita e visitação de terça a sexta-feira das 8h às 12h e de 14h às 21h e aos sábados das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube