Fechar

logo

Fechar

Ex-presidente do Supremo: “A quem interessa que Moro deixe o ministério?”

Da Redação. Publicado em 17 de junho de 2019 às 22:08.

A crise política e institucional que o País atravessa foi o tema principal da entrevista que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Veloso, concedeu neste domingo ao jornal Correio Braziliense.

Um resumo de suas declarações é o que segue.

“A operação Lava-Jato esclareceu a ocorrência de monumental corrupção na administração pública, especialmente na Petrobras. Agentes públicos e do poder econômico em conluio se apropriaram de bilhões de reais de dinheiro público.

“Homens poderosos do poder econômico e do poder público estão presos ou estão sendo processados. Há acordos de delação premiada que escancaram essa corrupção. Muito dinheiro público roubado está sendo recuperado.

“Quem estaria por trás dessa articulação contra Sérgio Moro e a força-tarefa da Lava-Jato? É fácil responder. Sem dúvida existe campanha para desacreditar a operação Lava-Jato, mediante meios ilegais, ilícitos, como ocorreu.

“A opinião pública está do lado do combate a esse mal que degrada a República, que é a corrupção. Esse trabalho está dando certo. E dando certo, porque ele está sendo feito vigorosamente, mas com respeito às garantias constitucionais. Os tribunais estão atentos a isso.

“Esse tipo de troca de impressões a que você se refere entre juízes e promotores (entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da República) pode ser inadequado, mas não tem a gravidade que alguns desejam lhe imputar.

“Moro um juiz severo, mas um juiz que cumpre as garantias constitucionais. Prestou grandes serviços à Justiça.

O que houve foi um trabalho harmônico, entre juiz, Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal e órgãos administrativos. Mas união não ocorreu.

“A quem interessa que Moro deixe o ministério? Os homens de bem não devem pensar assim. Moro foi um bom juiz. Um juiz severo, mas garantidor das garantias individuais. É meu modo de ver”.

*fonte: cb

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube