Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Eleição do Conselho Tutelar de Campina Grande terá o apoio do TRE

Da Redação. Publicado em 8 de junho de 2019 às 23:00.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

A coordenadora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campina Grande, Socorro Carvalho, comentou sobre as eleições para conselheiros tutelares.

Segundo ela, um edital foi lançado há seis meses atrás para dar início as inscrições para os quatro Conselhos Tutelares da cidade. Serão eleitos 20 conselheiros, cinco para cada Conselho.

Socorro também destacou o apoio do Tribunal Regional Eleitoral nas eleições para os Conselhos Tutelares, que vai ceder 80 urnas eletrônicas para a realização do pleito.

–  Esse ano tivemos essa conquista de trazer o TRE e vamos ser contemplados com as urnas eletrônicas. Tivemos uma reunião com prefeito Romero Rodrigues, até porque a Justiça Eleitoral colocou uma série de compromissos que a prefeitura deve assumir. Vamos ter uma reunião no próximo dia 18 no TRE em João Pessoa, onde serão definidos os técnicos da parte de informática da Prefeitura de Campina Grande que receberão uma capacitação. O TRE vai disponibilizar dois técnicos para o manuseio das urnas e todo o treinamento de formação das comissões eleitorais. A prefeitura vai disponibilizar todos os mesários, que também serão treinados pelo TRE – pontuou.

A entrevista foi veiculada na Rádio Caturité na manhã deste sábado, 08.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube