Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputados se reúnem na segunda-feira para antecipar recesso parlamentar

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de junho de 2019 às 17:21.

Na próxima segunda-feira (17), os deputados vão se reunir em sessão ordinária na parte da tarde para vencer a pauta antes do recesso parlamentar previsto para o dia 20, quando deverão também votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, mas a previsão é que seja votada somente na terça-feira (18), quando o recesso será antecipado por conta do feriado de Corpus Christi.

Com as proximidades também dos festejos juninos em seus redutos eleitorais, os deputados querem estar livres para participar dos compromissos firmados sem suas bases.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A sessão extraordinária foi idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), que solicitou a todos que se fizessem presentes para adiantar a votação de várias matérias pendentes.

Nesta quinta (13), não houve a possibilidade de se reunirem porque muitos estavam cheios de compromisso, entre eles, participar da tradicional missa de Santo Antônio no município de Piancó e outros porque iriam viajar para fora do Estado, a exemplo do líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB) e do líder da oposição, Raniery Paulino (MDB).

O presidente disse ainda que a sessão da segunda tem hora para começar, mas não tem hora de terminar até limpar a pauta. “Ao invés de fazermos a sessão na próxima quarta, vamos fazer na segunda-feira à tarde e vamos terminar essa legislatura no dia 18, na terça, quando votaremos a LDO e encerraremos as atividades”, informou.

Para tanto, o presidente cobrou  ainda a presença e o compromisso dos deputados para que o esforço concentrado aconteça também na terça-feira sem intervalo.

“Na terça encerrarmos a legislatura desse semestre, na quarta não tem mais sessão. Vamos visitar as bases, comemorar o nosso São João e trabalhar, porque para muitos o São João é motivo de lazer, mas para nós é trabalho e muito”, advertiu Galdino.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube